CLÁSSICOS NA PINACOTECA FEVEREIRO

15 DE FEVEREIRO
MÚSICA
Clássicos na Pinacoteca terá recital de canto e piano em fevereiro
O tenor Flávio Leite e o pianista André Carrara são os músicos escalados para a edição de fevereiro da série Clássicos na Pinacoteca. No recital marcado para o dia 15/2, a dupla irá interpretar um programa diversificado, com peças de compositores de diferentes períodos e países de origem - como França, Itália, Alemanha e Brasil.
Flávio Leite
Os dois artistas são músicos de atuação diversificada, ambos com estudos realizados no exterior. Pós-graduado pelo Conservatório Superior del Liceu, em Barcelona, o gaúcho Flávio Leite apresenta-se com frequência em espaços como os teatros municipais de Rio e São Paulo, o Teatro Amazonas (Manaus) e o Theatro São Pedro (Porto Alegre). Além de dedicar-se particularmente a óperas de autores brasileiros, também canta como solista em oratórios e obras sinfônicas - um de seus espetáculos recentes foi Carmina Burana, com a Ospa, no Auditório Araújo Vianna.
André Carrara
Pianista e regente nascido em Ubá (MG), André Carrara fez seus estudos no Rio de janeiro, na França e também na UFRGS. Destacado em concursos nacionais e internacionais, gravou em 1997 os 12 Estudos de Chopin, e sua discografia inclui também gravações de obras de autores brasileiros, como Francisco Mignone e Osvaldo Lacerda. Atua na Ospa desde 2004 e foi pianista contratado da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul entre 2006 e 2008. 

O projeto Clássicos na Pinacoteca é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. A Pinacoteca Ruben Berta está instalada em um casarão residencial do século 19, restaurado pelo Projeto Monumenta.

CLÁSSICOS NA PINACOTECA
Flavio Leite (tenor) e André Carrara (piano)
Horário: 18h30
Local: Pinacoteca Ruben Berta
Endereço: Rua Duque de Caxias, 973 – Centro Histórico
Informações: (51) 3224-6740, 3289-8292, 3289-8076 ou acervo@smc.prefpoa.com.br
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário